Conheça Pernambuco

PERNAMBUCO

Estado locabandeira-de-pernambucolizado no Nordeste do Brasil, considerado um expoente no crescimento da região a nível Nacional. Seus limites são: ao norte, o estado da Paraíba, com o Ceará a Noroeste, Alagoas ao Sudeste, Bahia ao Sul e Piauí ao Oeste.

Tem sua capital localizada na cidade de Recife, banhada pelo Oceano Atlântico e repleta de Coqueiros em sua orla o que dão um charme especial ao cidade.

antigoO Centro da Cidade é uma excelente pedida para uma volta pelas ruas de paralelepípedo, como a Rua do Bom Jesus, onde fica a Sinagoga Kahal Zur Israel, centro judaico de pesquisa e exposição. No Bairro do Recife, o Observatório Cultural Torre Malakoff, o Santander Cultural e o Centro Cultural dos Correios trazem, com frequência, mostras temporárias de artistas nacionais e internacionais. O emblemático Rio Capibaribe, ornado pelas pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo, na área do Recife Antigo, é a vista principal do Paço Alfândega, centro comercial situado na antiga alfândega. O shopping abriga, ainda, a Livraria Cultura, ponto de encontro dos interessados em literatura e programações culturais. Com dois museus recentemente inaugurados, o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo, apresentam aspectos bem particulares do povo Nordestino e Recifense.

Ainda no Bairro do Recife é possível visitarbrenParque de Esculturas Francisco Brennand, um dos maiores expoentes das artes visuais de Pernambuco. Do outro lado da Bacia do Pina, você avistará a Praça Rio Branco, o Marco Zero da cidade, no Bairro do Recife.

Há também um instituto que leva o mesmo nome Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea que conta com exposições de artes e que ocupa um lugar de destaque no polo cultural de Pernambuco.

Um destaque  espebvcial em Recife é a praia de Boa Viagem, a mais famosa do Recife, com cerca de 7km de extensão e um moderno calçadão à beira-mar. A maior parte da praia é protegida por uma barreira de recifes naturais, que deram nome à capital pernambucana.

Ainda em Boa Viagem é possívellindu encontrar o Parque Dona Lindu, projeto assinado por Oscar Niemeyer, inaugurado em 2011. O Parque oferece à população área verde, quadra esportiva, o Teatro Luiz Mendonça e a Galeria de Arte Janete Costa.

OLINDA: Patrimônio Histórico e Cultural pela Unesco.

Olinda está a 6km  da capital do Estado (Recife). Umas das principais atrações da cidade é o Sítio Histórico, que esbanja a beleza natural do pôr-do-sol no Alto da Sé e ainda é possível comer olinda a mais famosa tapioca do Estado. Além da paisagem única, com vista privilegiada para o Recife, você tem a chance de conhecer a Igreja da Sé, a catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife que data de 1535. No local, também foi instalado um elevador panorâmico que deixa o visitante 20 metros mais alto para fazer as melhores fotos.

Vale salientar que Olinda, entre os dias 14 a 16 de maio de 2015, sediará o III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte, grande marco do desenvolvimento da Psicologia do Esporte em Pernambuco e no Nordeste, que contará com grandes profissionais da região e do Brasil.


PRAIAS PERNAMBUCANAS

Pernambuco é um estado reconhecido pela suas belezas naturais e, em especial, pelo seu litoral repleto de praias belíssimas.

Tamandarportoé

É um município no litoral sul do Estado de Pernambuco, localizado a 109km da capital (Recife).

Tamandaré conta com muitos pontos turísticos que é possível encontrar Cultura, Tradição e Natureza num mesmo local, ou seja, a mistura perfeita na escolha de sua vinda a Pernambuco. Tamandaré é o lugar ideal para conhecer, apreender e desfrutar. Podem ser encontradas a Casa do Artesão, o Mirante do Oitizeiro, Igrejas, o Forte de Santo Inácio de Loyola, o Farol de Tamandaré, a Cachoeira do Bulha D’água, piscinas naturais, manguezais, entre outros.

Porto de Galinhas

É localizada no município de Ipojuca, no estado de Ptamandaernambuco, a 70km de Recife. É emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes, repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Há também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais como os estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Ilha de Itamaracá 

Uma opção no litoral Norte do Estado, localizada a 45km do centro de Recife, a Ilha de Itamaracá é um desitamaracatino que oferece atrações diversificadas que vão além do tradicional banho de mar, com atrativos como o Forte e um centro de animais marinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: