Presenças Confirmadas


antoANTÔNIO ROB
ERTO

Psicólogo formado pela FACHO, mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE e doutor em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto.

É professor adjunto IV aposentado da UFPE. Ministra aulas na Pós Graduação da UPE. Psicólogo Clínico e Membro do PSIESPORTE.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte comporá a mesa redonda no dia 15.05.2015 (sexta-feira) as 14h de tema “Agressão e Violência no Esporte” junto com o professor Eduardo Araripe.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799448Y5

BÁRBARA GAYOgayo

Psicóloga formada pela UNICAP, especialista em Avaliação Psicológica pela FAFIRE.

Atua como Psicóloga Clínica e na Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE) na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e membro do grupo PSIESPORTE.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte ministrará um mini curso no dia 16.05.2015 (sábado) as 9h sobre “Psicologia do Esporte e Arbitragem”.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4433904J6

BrunoBRUNO SIMÕES

Professor de Educação Física graduado pela UFPE. Especialista em Treino de Alto Rendimento Desportivo e Mestre em Alto Rendimento Desportivo pela Universidade do Porto.

Atualmente é professor da Graduação e Pós Graduação da UNINASSAU.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte estará ministrará o mini curso de tema “Fundamentos do Treinamento Esportivo” no dia 16.05.2015 às 9h.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4459628Z6

carlaCARLA LOPES

Psicóloga formada pela FACHO. Especialista em Psicologia do Esporte pela UniFMU e Pós-Graduação em curso na FAFIRE

Faz treinamento psicológico em Equipes há 13 anos nas modalidades de Basquete, Futebol e Natação;

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte ira compor a mesa de “Psicologia e Nutrição: interfaces no ambiente esportivo” no dia 16.05.15 (sábado) as 13h30 junto com Rosa Idalina.

eduardoEDUARDO ARARIPE

Formado em Licenciatura em História pela UFPE. Especialista em Ensino de História pela UFRPE.  Mestre em Antropologia pela UFPE

Doutorando em Antropologia Social pela UFPE. E atua na área de Defesa Civil, no quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Professor da UNINASSAU e autor do livro Paixão Perigosa: Uma Etnografia das torcidas organizadas de Recife/PE.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte estará presente dia 15.05.2015 (sexta-feira) as 15h na palestra “Agressão e Violência no Esporte” junto com Antônio Roberto.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218506U1

INinaldoALDO FREIRE

Formado em Educação Física. Especialista em Avaliação da Performance Humana na UPE e em Fisiologia do Exercício pela UGF. Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB.

Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) e professor da da Pós Graduação da IBGM. Fisiologista do Futebol Profissional do Sport Club do Recife.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte comporá a mesa redonda no dia 15.05.2015 (sexta-feira) com a Marisa Santiago de tema: “Treinamento Esportivo e Bem Estar do Atleta

brlaISABELA AMBLARD

Psicóloga formada pela UNISANTOS, especialista em Neuropsicologia Clínica pelo Centro de Psicologia Hospitalar e Domiciliar de Pernambuco e Mestre pela UFPE.

Atualmente é Doutoranda da UFPE. Professora da UNINASSAU e da Pós Graduação da FAFIRE e UPE. É também membro do PSIESPORTE.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte, ministrará o mini curso no dia 16.05.2015 (sábado) as 9h de tema “Introdução a Psicologia do Esporte”.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4423179Y8

lEOPOLDO

LEOPOLDO BARBOSA

Psicólogo graduado pela UEPB. Especialista em Psicologia Hospitalar pela Santa Casa de São Paulo. Mestre em Psicologia Clínica pela UNICAP e Doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE.

Professor da graduação e Mestrado da FPS. Coordenador da Especialização da FPS

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte fará a palestra de tema “Neurociência e Esporte” no dia 15.05.2015 (sexta-feira) as 20h.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262568E1

MarisaMARISA SANTIAGO

Psicóloga formada pela FUMEC. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela IWP/RS. Mestre em Ciências do Esporte UFMG.

Professora da FCMMG e da pós graduação da Universidade Estácio de Sá. Psicóloga Clínica. Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia do Esporte – SOBRAPE

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte estará presente na Conferência de Abertura no dia 14.05.2015 (quinta-feira) as 19h30 com tema “O papel do Psicólogo na preparação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016”.

No dia 15.05.2015 (sexta-feira) comporá a Mesa Redonda as 14h intitulada “Treinamento Esportivo e Bem Estar do Atleta” junto com o Fisiologia Inaldo Freire.

E no dia 16.05.2015 (sábado) fará parte da mesa de Encerramento as 15h30 com tema “Perspectivas e Desafios para Psicologia do Esporte no Brasil” juntamente com a psicóloga Rosângela Vieira

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4433134Y6

rosa

ROSA IDALINA

Nutricionista e professora de educação física formada pela UFPE, mestre em Ciências do Desporto Exercício e Saúde pela Universidade do Porto-Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física.

Atua como nutricionista da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Cidade do Recife e professora a Universidade Salgo de Oliveira, UNIVERSO/PE

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte comporá a Mesa Redonda de tema ‘Psicologia e Nutrição: interdisciplinaridade no ambiente esportivo’ no dia 16.05.15 (sábado) junto com a psicóloga Carla Lopes as 13h30.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4745014J9

ROSÂNGRoELA VIEIRA

Psicóloga formada pela UNICAP, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela FAFIRE, mestre em ciência da religião pela UNICAP.

Doutoranda em Ciências do Desporto pela UTAD/Portugal, professora da FACHO e FPS, psicóloga do Basquete Feminino da UNINASSAU/AMÉRICA e da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.

No III Simpósio Pernambucano de Psicologia do Esporte comporá a mesa de encerramento do dia 16.05.2015 (sábado) as 15h30 de tema “Perspectivas e Desafios para Psicologia do Esporte no Brasil” junto com a psicóloga Maria Santiago.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4420599D5

3 comentários em “Presenças Confirmadas”

Deixe um comentário